A Decisão!

Tudo começa com aquela decisão: “Eu quero morar fora!”.

Não importa qual seja o motivo, quando você decide sair da casa e tem determinação suficiente para fazê-lo, você provavelmente irá conseguir. E foi mais ou menos isso que aconteceu comigo, tive as minhas razões e um belo dia eu decidi: “quero ir embora”, ainda que fosse temporariamente. Mas não pense que foi assim tão fácil, especialmente pra mim, que dizia que jamais iria morar tão longe da minha família e amigos. Entre criar coragem, contar a sua decisão pras pessoas que você ama e conseguir meios pra viabilizar seu sonho tem um grande e difícil processo.

Eu tenho que agradecer pelos avós maravilhosos que tenho, porque sem eles nada disso teria sido possível, e também ao meu pai, que sempre sonhou em jogar um filho no mundo (hahaha). Juntei a vontade de morar fora, com a de estudar jornalismo, fotografia e de aperfeiçoar meu inglês, e vi que Nova Iorque era o lugar perfeito pra isso. Talvez você ache que eu fui influenciada por algum filme... Bem, você não está errado! A maior parte dos filmes que eu mais amo nessa vida se passam nessa cidade, e de repente eu via na minha frente a oportunidade de viver meu próprio sonho, ou filme...
Entre os meses de setembro e dezembro de 2012, eu estive me preparando pra viver essa aventura, pesquisando, estudando inglês, entendendo mais sobre a cidade, correndo atrás de visto e também enlouquecida terminando o meu TCC. Primeiramente a viagem duraria 3 meses, depois ficou decidido que seriam 5 ou 6 meses. Destino: Kaplan International Center e New York Film Academy, o curso de fotografia eu decidiria por aqui. Eis que quando o ano de 2013 começou (eu sabia que seria um ano especial, talvez um dos mais importantes anos da minha vida), eu recebo a notícia de meu curso de jornalismo tinha sido adiado e eu teria que passar 7 meses por aqui. O único problema então seria resolver a moradia, porque até então eu não tinha lugar pra ficar ainda.

O estranho/engraçado desse início de janeiro é que todo mundo vinha me perguntar se eu não tava nervosa/ansiosa/assustada, e eu simplesmente parecia estar em estado de transe, dopada ou coisa assim, a tranquilidade chegava a me assustar. Eis que os dias foram se aproximando e quando começaram as despedidas, a ficha foi começando a cair, em especial quando meus amigos fizeram uma festa de despedida muito linda, da qual eu jamais vou esquecer.

Festinha surpresa de despedida feita pelos meus amigos queridos
My surprise farewell party made by my dear friends
Eis que o dia esperado chegou... No dia 7 de janeiro, eu estava ali, olhando pro meu quarto, com uma mala cheia de saudades e algumas roupas, e o momento que as minhas primeiras lágrimas caíram foi quando eu me despedi dos meus cachorros, aqueles que provavelmente conhecem saudade, mas não tem como entender a que eu sinto por eles. Depois do minha despedida na casa do meu pai, com a presença dos meus amigo e parentes, chegou a hora de ir pro aeroporto, a cada despedida de uma pessoa que ía embora, as coisas íam ficando mais claras na minha cabeça e as lágrimas íam rolando. Quando chega a hora de embarcar, você só tem duas coisas a fazer: se despedir e não olhar pra trás...
Momentos antes de ir pro aeroporto
Moments before I went to the airport
Hora do Adeus!
Time to say Goodbye!





The Choice!

Everything starts with that decision “I want to live in another place!”.

No matter which is your reason, when you decide leaving home, and have enough determination to do it, you’ll probably be able to do it. Something like that happened to me, I had my reasons and one day I finally decided: “I want to go away”, even if it was temporarily. But don’t think it was easy, specially for me, who always said I would never live so far from my family and friends. Between to summon up the courage, tell people that you love about your decision and provide the means to achieve your dreams, there’s a long and difficult process.

I need to thanks my marvelous Grandparents, because without them this dream wouldn’t become possible, and my dad, who always dreamt in throw his children in the word (hahaha). I gathered together my wish to live in another place, study Journalism and Photography and improve my English, so I saw that New York would be a perfect place to do them. You may think I was influenced by a movie... Well, you are not wrong! The most movies that I love so much, are set in this city, and suddenly I saw an oportunity to live my own dream, or movie...

Between September and December of 2012, I had been preparing myself to live this adventure: researching, estuding English, trying to understand a little more about this city, trying to take my Visa, and becoming crazy about my Course Final Assignment. So, at first, my journey would last only 3 months, after that, my dad and I decided it would last 5 or 6 months. Destination: Kaplan International Center and New York Film Academy, about the Phography course I would decide here. So, when 2013 began (I have known that this year would be special, maybe one of the most importants years of my life), I received news about my Journalism course, it was postponed, and I would stay here for 7 months.  At the time, my only problem was to find a place to stay, because I didn’t have a house yet.

There was a strange/funny thing happening in early January: everybody came to me to ask me if I was not nervous/anxious/afraid, and I was looking like a paralised person, or doped, or something like that, my tranquility about that sometimes scared me.  And then day of my travel was coming closer, and the moment to say goodbye was begining, I began to realize what was happening to me, especially when my friends prepared an amazing farewell party for me.

And then, the big day has finally arrived... On January 7th, I was there, inside my room with a suitcase full of homesickness e some clothes, and the moment that my first tears rolled down in my cheeks was when I said goodbye to my dogs, which probably know something about homesickness, but can’t understand how much I would miss them. After my another farewell party on my dad’s house, with my family and friends presence, it was time to go to the airport, and in every goodbye, the things were becoming more clear on my mind, and my tears didn’t stop falling. And when the time to board arrives, you just have 2 things to do: to say goodbye and don’t look back.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"